sexta-feira, 27 de maio de 2011

Células - Biologia

 Célula vegetal
 Célula Animal




      As diferenças existentes entre células vegetais e animais

  As células vegetais possui algumas diferenças em relação as animais, dentre elas estão presentes: um vacúolo central; lisossomos; o cloroplasto (responsável por podruzir a fotossíntese) e possui parede celular, já a célula animal não possui essas características.
 Porém as células animais também contém características não encontradas na vegetal, como por exemplo: a lisossoma e a organela centriolo. A animal se divide como massa de modelar (primeiro se deforma e depois se divide), já a vegetal continua no mesmo tamanho.
 São essas características dentre muitas que podemos observar para poder diferenciar a célula vegetal da animal.

Gabriella Monteiro.

9 comentários:

  1. Gabriella: você colocou informações que não "batem":"As células vegetais possui algumas diferenças em relação as animais, dentre elas estão presentes: um vacúolo central; LISOSSOMOS; o cloroplasto (responsável por podruzir a fotossíntese) e possui parede celular, já a célula animal não possui essas características" e também "as células animais também contém características não encontradas na vegetal, como por exemplo: a LISOSSOMA e a organela centriolo."
    Somente a célula animal possui lisossomos

    Conceito B

    ResponderExcluir
  2. Outro comentário.... 18 minutos de atraso!

    ResponderExcluir
  3. Elas tambem a celula vegetal possui uma parede celular feita de celulose e com grande rigidez.Em seu interior, augumas comtem organelas chamadas plastos, o que nao aparece nas celulas animais.Mas as celulas animais possuem centriolos e, as vezes, lisossomos, que nao aparecem nos vegetais, e que estao presente nas celulas animais

    ResponderExcluir
  4. (professora) LETICIA TOTH10 de março de 2013 às 14:02

    A MEMBRANA CELULAR
    Se fizermos uma viagem rumo ao interior das celulas, a primeira estrutura que encontraremos é a membrana celular.Ela é contruida de uma pelicola muito fina que envolve a celula e atua "selecionando" a substancia que entram ou saem da celula, de acordo com as suas necessidades.Depois que saimos da membrana vamos para o citoplasma.É CONSTITUIDO DE UM MATERIAL GELATINOSO, ATRAVESSADO POR UMA REDE DE CANAIS DE TRASPORTE.
    AS REGIOES MAIS ALAGADAS DO RETICULO, CHAMA - SE: VACUOLOS, armazenam reservas alimrentares, agua, e outras substancias digestorias...

    ResponderExcluir
  5. (PROF) LETICIA RAMOS TOTH10 de março de 2013 às 14:14

    VOCE SABIA?
    CROMOSSOMOS É FORMADO DIRETAMENTE POR "DNA"!.!
    COMO É A REPRODUÇAO, OU SERIA, DIVISAO DOS CROMOSSOMOS!?!
    A Divisão Celular
    Os cromossomos são responsáveis pela transmissão dos caracteres hereditários, ou seja, dos caracteres que são transmitidos de pais para filhos. Os tipos de cromossomos, assim como o número deles, variam de uma espécie para a outra. As células do corpo de um chimpanzé, por exemplo, possuem 48 cromossomos, as do corpo humano, 46 cromossomos, as do cão, 78 cromossomos e as do feijão 22.
    Note que não há relação entre esse número e o grau evolutivo das espécies.


    Os 23 pares de cromossomos humanos.
    Os cromossomos são formados basicamente por dois tipos de substâncias químicas: proteínas e ácidos nucléicos. O ácido nucléico encontrado nos cromossomos é o ácido desoxirribonucléico – o DNA. O DNA é a substância química que forma o gene. Cada gene possui um código específico, uma espécie de “instrução” química que pode controlar determinada característica do indivíduo, como a cor da pele, o tipo de cabelo, a altura, etc.
    Cada cromossomo abriga inúmeros genes, dispostos em ordem linear ao longo de filamentos. Atualmente, estima-se que em cada célula humana existam de 20 mil a 25 mil genes. Os cromossomos diferem entre si quanto à forma, ao tamanho e ao número de genes que contêm.( BASEADO EM:http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Corpo/Organizacao3.php)

    ResponderExcluir
  6. EU SOU LETICIA RAMOS TOTH

    ResponderExcluir
  7. LETICIA RAMOS TOTH,PROFESSORA LETICIA RAMOS TOTH, PROF LETICIA RAMOS TOTH, (PROFESSORA) LETICIA TOTH, OU ATE Professora Leticia Toth10 de março de 2013 às 14:22

    EU SOU LETICIA RAMOS TOTH,PROFESSORA LETICIA RAMOS TOTH, PROF LETICIA RAMOS TOTH, (PROFESSORA) LETICIA TOTH, OU ATE Professora Leticia Toth, Mais NUNCA PROFESSORA LETICIA.

    ResponderExcluir
  8. EU PROFESSORA LETICIA RAMOS TOTH10 de março de 2013 às 14:35

    "PROFESSORA LETICIA" EU PROFESSORA LETICIA RAMOS TOTH AGRADESSO PELO SEU COMENTARIO CORRIGINDO A GABRIELA!

    ResponderExcluir