sexta-feira, 27 de maio de 2011

Célula Vegetal X Célula animal


Podemos ver várias diferenças entre a célula vegetal e a célula animal, a seguir citarei algumas particularidades básicas de cada uma. De início temos, por exemplo, a célula vegetal que possui o cloroplasto, substância que produz a fotossíntese. A célula vegetal, diferente da célula animal tem também em sua formação a chamada parede celular, que tem a função de envolver a célula, protegendo-a. E nela também há a existência de vacúolos, que é uma estrutura encontrada no citoplasma da célula, além da existência dos plasmodesmos que são responsáveis por interligar os citoplasmas das células formando assim uma ponte. Quando as células animais, elas possuem apenas um vacúolo, e também centríolos, que são substâncias responsáveis por auxiliar na divisão das células. Vale lembrar que essas divisões também ocorrem nas células vegetais, só que é um processo diferenciado já que na vegetal se forma uma parede celular e na animal ocorre a separação do citoplasma.
Por Viviane Maia

60 comentários:

  1. Conceito B
    Cloroplasto não é uma substância, e sim uma organela. A substância que faz fotossíntese é a clorofila

    ResponderExcluir
  2. Muito bom tirei todas as minhas duvidas!!

    ResponderExcluir
  3. PROF LETICIA E SENHORA TA CERTA MAS ACHE UMA FORMA MELHOR DE CORRIGIR ALGUÉM GOSTEI MUITO E TAMBÉM TIREI MINHAS DUVIDAS.

    ResponderExcluir
  4. , muiito boum oOh. . curto e claro. . vlw

    ResponderExcluir
  5. Muito bom tirei todas as minhas duvidas!!! liga ae 88345432

    ResponderExcluir
  6. Muito bom eu tambem tirei todas as minha duvidas

    ResponderExcluir
  7. otimo,minha liçao de casa vai fikar bem melhor.!!!

    ResponderExcluir
  8. que forma legal de encinar as pessoas eu gostei muito,agora o meu trabalho vai ficar perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO CONFIE NESSE TEXTO , TEM MUITAS INFORMAÇÕES INCORRETAS!

      Excluir
  9. queria saber se o nome dos negocioss estão em espanhool ..

    ResponderExcluir
  10. prof leticia vc é uma grosa e ache uma forma melor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSA PROFESSORA ESTÁ CERTA, MUITA COISA INCORRETA! É UM INSULTO À BIOLOGIA.

      Excluir
    2. Além da biologia, a gramática também está sendo agredida covardemente. Nossa, que triste isso, não é?

      Excluir
  11. Concordo com a senhora prof Leticia

    ResponderExcluir
  12. gostei ate fiz o desenho pra minha liçao de ciencias

    ResponderExcluir
  13. muito bom! tirei minhas duvida e amanha na prova de ciencias (naaaaaaaaaaaaaaao,isso é materia de portugues ¬¬) vou arrasar!! VALEU

    ResponderExcluir
  14. esta tudo erredo voce e burra indiota peste e chata

    ResponderExcluir
  15. poRRa caralho,,cona,,xuxuta..gostei bue dessa pesquisa foi bue facil..so acedi ao site e derao_m lgO tdo sobre a cona vegetal i a piÇa animal..hehehe..by: nigga_bon3!!peace

    ResponderExcluir
  16. tambem achei ki essa professorinha foi uma grossa faz seu site entao escreve as coisa certas corrigindo aluem,sua lokaaaaa

    ResponderExcluir
  17. axei ki explicou muito pouko porem gostei muito,e essa professorinha ai foi mega grossa vai mudar seu compotamento e ser mais educada vai!!!!!

    ResponderExcluir
  18. CHATA DETESTO PROFESSORAS QUE FICA EMTEROMPENO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "EMTEROMPENO"... PELO AMOR DE DEUS, A LÍNGUA PORTUGUESA É LINDA QUANDO BEM DITA E ESCRITA, O CORRETO É INTERROMPENDO RETARDADO (A)

      Excluir
  19. Aeeeeeeeeeeeeeeeee!tirei a dúvida.

    ResponderExcluir
  20. eu achei muinto interessanta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vove e doido voce bebeu .................................

      Excluir
  21. a parede celular não protege a célula.
    a parede celular dá dureza

    ResponderExcluir
  22. metiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  23. otimo agora sim vai
    ficar otimo meu trabalho adorei alem de ser uma mentira total

    ResponderExcluir
  24. legal!
    pra quem ta fazendo um trabalho de quimica!

    ResponderExcluir
  25. Isto dai ta errado.vo dexa eum link pra vcs tem tudo!! http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9lula_Animal

    ResponderExcluir
  26. vai toma no cu vcs todos menbtirozos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. ai meu pinto tem alguem quereno chupa

    ResponderExcluir
  28. sera que tem aguma gata ai querendo me da.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. minha bunda ta cossando

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. e muito legal mas não da para ver os nomes de perto ai ia ser mas legal k

    ResponderExcluir